segunda-feira, 15 de maio de 2017


Então pessoal, ando meio sumida, mas é porque estou envolvida com o evento que sou organizadora em minha cidade além de ter feito um cosplay recente... mas no início no mês, mas precisamente dia 07/05 domingo, estive no Animextreme, 26ª edição.
E o que eu mais gostei, clarooo, foram os cosplayers! O que chamou a atenção de todos foi o cosplay de Groot, que levou o 1º lugar no desfile cosplay.
Tive a oportunidade de conhecer Lidiomar Vidal, cosplayer, 26 anos, de Viamão.
O mais impressionante que ele está recente no universo cosplay e por onde passava chamava a atenção de todos!

Segue o bate papo que tive com ele:

1 - Como foi seu início no universo cosplayer? 
Meu início oficial foi em um ano atrás com um cosplay de Justiceiro no Animextreme, mas antes eu fazia cospobre pois tinha alguns trabalhos comunitários com adolescentes e nas escolas que eu trabalhava.  
                                          
2 - Alguém te inspirou? Se sim, como foi e porquê?
Olha eu não tive alguém que me inspirasse no início. Hoje tenho muita gente.        
             
3 - Conheci seu trabalho com o Groot, personagem que te fez ganhar o Animextreme na edição desse ano. Além dele, quais outros cosplays Você fez?              
Por ordem, Justiceiro, Grande Sayaman, Woody, Gambit, Pistoleiro, Superman do Ponto de Ignição, Triclope, Asa Noturna e Superman Novos 52.           
                    

4 - Qual o personagem mais difícil que você já fez e porquê?   
Certamente o mais difícil foi o Groot, por causa do tamanho e dos detalhes de madeira e a pintura que é bem elaborada!      
                                     
5 - Como cosplay influencia sua vida?          
Hoje o cosplay é o carro chefe dos trabalhos sociais que eu participo e auxílio a organizar, tem se tornado fonte de renda também além é claro de ser arte e eu amo arte. Fiz muitos e importantes amigos e tenho visto tudo isso me tornar um ser humano melhor.                       
           
6 - Sobre seus cosplays, qual o seu cosplay favorito e porquê?    
Bah... difícil, hoje é o Groot pois ele representa o conceito que eu aplico na minha vida! Ubuntu, é o mesmo que dizer que todos somos um e um é todos, we are Groot!                       
                  
7 - Qual sua maior ambição, relacionada a cosplay?
Tornar a Liga Heroica e o Reunion (em breve teremos uma matéria sobre esses dois também), a se tornarem referências e a realizar cada vez mais sonhos e projetos sociais, motivando outros a fazerem o mesmo caminho.     
                                              
8 - Você se sente discriminado como cosplayer? Atualmente temos vistos uma representação estranha de cosplays em novela... como se sente em relação a isso  
Não me sinto discriminado pois sou adulto e bem resolvido quanto a minha vida, porém acho irresponsável o modo como a mídia e principalmente uma certa novela tem tratado nossa cultura cosplay, para quem é mais jovem isso pode ser uma barreira pois a família pode achar que a novela é a nossa realidade.         
               
9 - Porque o Groot?        
Como eu disse na 5 ele é a representação do que acredito, mas eu o fiz para a estréia do volume 2 do filme Guardiões da Galáxia em que trabalhamos em um cinema aqui em POA.                       

10 - Algum momento você pensou em desistir de fazer cosplay e o do Groot principalmente pelo grandiosidade dele?      
Sim, passei nesse 1 ano por muita coisa, incluindo uma separação e minha vida financeira ficou muito complicada, tive que morar de favor e pensei várias vezes em desistir, mas a motivação que vinha dos amigos foi mais forte, eu queria desistir do Groot até a última hora, mas os amigos novamente me empurraram para a frente hahah           
            
 11 - Algum ídolo cosplay que você quer conhecer?     
Olha sei que tem vários ótimos cosplayers, mas meus ídolos cosplays são os meus amigos❤😍  
                      

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :