sábado, 13 de maio de 2017

Ok, eu admito que não sou um grande e competente Otaku, mas é fato que sou de uma geração que cresceu assistindo as mais variadas, divertidas e inspiradoras produções japonesas. Então, não é nenhuma surpresa que alguém como eu (ou seja um tiozão!) ainda curta uma boa animação japonesa.
Pois bem, vamos ao que interessa...Quero lhes indicar(apresentar!): Boku no Hero academia.
Sinopse.
Em um mundo onde oitenta por cento da população possui algum poder sobre-humano, ou dons, o garoto Izuku Midoriya (ou Deku), o protagonista da história, é um dos poucos casos de pessoas comuns. Pelo mesmo motivo ele sofre constantemente bullyng nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcionalmente ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Algo que parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, Izuku conquista a simpatia e confiança do famoso herói de cabelos louros, concedendo ao garoto, enfim, a chance de se tornar quem sempre sonhou: O Maior Herói do Mundo!
O anime tem personagens ótimos com poderes curiosos e originais e todos são carismáticos e conseguem prender nossa atenção. O anime é dirigido por Kenji Nagasaki, escrito por Yōsuke Kuroda e o model sheet por Yoshikiko Umakoshi. A música foi composta por Yuki Hayashi. O tema de abertura se chama "The Day", interpretado por Porno Graffitti e o tema de encerramento se chama "Heroes", interpretado por Brian the Sun. Esta animação deriva do mangá escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh. E começou a ser publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump em julho de 2014. A partir de 9 de junho de 2016, os capítulos individuais da série foram compilados em nove volumes tankōbon. O anime é produzido pelo estúdio Bones, e começou a ser transmitido em 3 de abril de 2016. Sua primeira temporada teve 13 episódios e a segunda temporada começou a ser transmitida em abril deste ano.

Alex Osborn do IGN deu pontos positivos para a série de anime, dizendo: "A primeira temporada de Boku no Hero Academia oferece treze episódios de uma ação fantástica, elevada por uma história sincera que está envolvida em torno de um elenco central de personagens memoráveis e relacionáveis." 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :