domingo, 7 de maio de 2017

Bom parece que toda aquela discussão sobre se a série “13 Reasons Why” romantiza ou não o suicídio, teve como resultado sua renovação para uma segunda temporada. A Netflix anunciou oficialmente o fato, são mais 13 episódios que irão estrear em 2018.

A pergunta que vem a nossa mente é: como é possível? A primeira temporada já nos deu todas as razões e pessoas envolvidas. O que abordará a nova temporada?

Segundo o comunicado a segunda temporada abordará a complicada viagem dos personagens envolvidos em busca da cura e da recuperação. Além disto, precisamos nos lembrar de que pelo menos um dos personagens ficou com a vida em suspenso no penúltimo episódio...

Produzida por Selina Gomez, “13 Reasons Why” foi um inesperado sucesso. Foi bem recebida pelos críticos e tem recebido muita atenção na mídia social. O ganhador do Premio Tony e do Premio Pulitzer Brian Yorkey, que escreveu a adaptação e atua como produtor executivo da série, assumirá as rédeas como ‘showrunner’ nesta segunda temporada.

Para aqueles que talvez não tenham assistido e não saibam absolutamente nada sobre a série, a primeira temporada acompanha o adolescente Clay Jensen (Dylan Minnette, de “As Vantagens de Ser Invisível”) que ao voltar para sua casa encontra um pacote com seu nome impresso. Dentro deste pacote estão algumas fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) – uma colega de classe por quem ele tinha uma paixão – que tragicamente cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas Hannah explica que há 13 razões para ela ter feito o que fez, também diz que se a pessoa recebeu as fitas é porque ela própria tem algo a ver com o acontecido.

A série aborda o suicídio adolescente, o bullying, a direção embriagada e o estupro em detalhes gráficos, e é exatamente por isto que tem sido objeto de discussões ativas. Atraindo críticas de alguns especialistas em saúde mental que dizem que o programa pode representar riscos para a saúde de certos jovens, que tem pensamentos suicidas. Em resposta a Netflix aumentou os avisos de conteúdo.


Além dos atores já citados o elenco conta também com: Kate Walsh, Brian D’Arcy James, Derek Luke, Brandon Flynn, Justin Prentice, Alisha Boe, Christian Navarro e Tommy Dorfman.è dirigida pelo vencedor do Oscar Tom McCarthy, escrito por Yorkey e tem em sua produção executiva Selena Gomez, Joy Gorman, Michael Sugar, Steve Golin e Brian Yorkey de ‘Anonymous Content’, Kristel Laiblin e Mandy Teefey.


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :