sexta-feira, 12 de maio de 2017


Fazendo sua estreia já no primeiro numero de Action Comics em 1938, a intrépida repórter do Planeta Diário Lois Joanne Lane, se tornou uma das primeiras feministas da historia. Deixando de lado o papel de garota indefesa, a filha do Coronel Sam Lane, ficou mundialmente conhecida por sua personalidade forte, impulsividade e total independência.

Neste Top 3, vamos homenagear as melhores atrizes que brilhantemente deram vida a está incrível personagem, seja no cinema ou na TV.

Vamos a elas...


3) ERICA DURENSE
 
Nossa terceira colocada nasceu em 21 de junho de 1978 em Calgary, Alberta/Canadá. A filha do caminhoneiro Joel Durance e da bibliotecária Gail Durance cresceu ao lado dos dois irmãos, em uma fazenda.

Depois de se formar, mudou-se para Vancouver onde deu inicio a sua carreira de atriz e após vários pequenos papéis em séries de TV e alguns comerciais, conseguiu em 2004 o papel definitivo em sua carreira.

Escalada para viver a jovem Lois Lane a partir da quarta temporada da ótima serie de TV "SMALLVILLE", Erica caiu nas graças dos fãs da série e rapidamente se tornou regular no show, permanecendo até o fim da décima e última temporada.

Com um incrível carisma, Durance encontrou o tom da personagem e interpretou Lois Lane como deve ser, corajosa, atrevida, mandona, inteligente e capaz de resolver seus problemas sem a intervenção constante do Homem de Aço.

A atriz, que rouba praticamente todas as cenas em que aparece, consegue ainda realizar ótimas cenas de ação, mostrando que sua Lois Lane não está para brincadeiras. 



Erica foi uma grande aquisição para a série e contribuiu de forma efetiva para o sucesso de Smallville, ocupando um lugar especial no coração de todos os fãs.

Em 2007 ela fico em 3° lugar na lista das mulheres mais sexy da revista Sci-Fi.
Erica Durance, uma das melhores Lois Lane de todos os tempos, conseguiu como poucas, expor os defeitos e as qualidades de uma das mais importantes personagens da cultura pop.



2) MARGOT KIDDER 


Margaret Ruth Kidder nasceu em 17 de outubro de 1948 em Yellowknife, Território Noroeste do Canadá.

Iniciou sua carreira de atriz em 1969, mas só começou a ficar conhecida do grande publico em 1973, vivendo o papel duplo das irmãs siamesas em “Irmãs Diabólicas “ do aclamado diretor Brian De Palma.

Em 1978 Margot Kidder ficou mundialmente conhecida ao interpretar de forma sólida e moderna, a melhor Repórter do Planeta Diário "LOIS LANE".

Pelas mãos de “Dick” Donner e ao lado da lenda Christopher Reeve (o verdadeiro SUPERMAN), Kidder conseguiu dar vida a Lois Lane enfatizando suas mais importantes características tais como: inteligência, independência e impulsividade. 

Transformando-se em um modelo a ser seguido para todas as futuras encarnações da personagem, Margot Kidder se tornou a verdadeira e única LOIS LANE, para toda uma geração que cresceu acreditando que o homem podia voar.






1) TERI HATCHER

Metida, esnobe, ciumenta, arrogante... Brilhante!
Nossa primeira colocada não poderia ser outra, a não ser Teri Hatcher, que sintetizou de forma brilhante todas as qualidades e defeitos da maior repórter investigativa do “planeta”.

Expondo principalmente seus defeitos como um “nervo”, Hatcher conseguiu com seu talento e carisma transformar sua Lois Lane na grande protagonista do mega sucesso televisivo “LOIS & CLARK as novas aventuras do SUPERMAN”, que dominou a audiência americana de 1993 até 1997.

Roubando todas as cenas e fazendo uma dupla perfeita com Dean Cain (impecável como Homem de Aço, carismático, engraçado, heroico e altruísta), Teri conseguia usar seu “timing” de comédia na dose certa, fazendo de sua versão de Lois Lane a mais engraçada, divertida e apaixonante de todos os tempos.



Nascida Teri Lynn Hatcher em 8 de Dezembro de 1964, em Palo Alto (Califórnia), filha de um físico nuclear e de uma cientista de computação, a melhor Lois Lane de todos os tempos estudou balé, engenharia e matemática e foi cheerleader do time futebol americano San Francisco 49ers.

Estudou atuação no American Conservatory Theater e um de seus primeiros trabalhos como atriz, foi em 1986 interpretando “Penny Parker”, ao lado de Richard Dean Anderson na saudosa série de TV MacGyver.

Em 1989 deu vida a Katherine 'Kiki' Tango, a irmã de Sylvester Stallone no ótimo TANGO & CASH.


Em 1995, no auge da popularidade da serie LOIS & CLARK, uma foto de Teri usando apenas a capa do Homem de Aço, explodiu a internet, que registrou mais de 20.000 downloads a cada mês, por um período de seis meses.

No ano de 1997, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista FHM.
Recentemente entre 2004 e 2012, protagonizou mais um grande sucesso na TV vivendo Susan Mayer, na série "Desperate Housewives", pelo qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2004.

A nota muito triste sobre a atriz, é que em 2006, Teri contou que foi abusada sexualmente a partir dos cinco anos por seu Tio Richard Hayes Stone. Em 2002, ela ajudou os promotores do condado de Santa Clara na condenação de seu Tio, por outro caso de abuso sexual, que levou sua vítima de apenas 14 anos a cometer suicídio.

Richard Hayes Stone se declarou culpado de quatro acusações e foi condenado a 14 anos de prisão, mas morreu de câncer em 19 de agosto de 2008, tendo cumprido seis anos de sua sentença.

Nossa Lois Lane preferida é uma grande heroína na vida real e uma grande mulher que como muitas, luta todos os dias para sobreviver em um mundo machista e patriarcal, defendendo seus direitos e sua convicções, como a personagem que ela imortalizou.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :