quarta-feira, 28 de junho de 2017


Desde "Exterminador do Futuro"1 e 2, "Aliens", passando por "Titanic" e chegando ao revolucionário "Avatar", James Cameron sempre foi um dos pioneiros e inovadores no uso da tecnologia e computação gráfica, se tornando um mestre em criar grandes espetáculos visuais.

Quando "Avatar" foi lançado em 2009, ele revolucionou e popularizou o 3D em todo mundo e agora a sequencia produzida pelo diretor, promete inovar o mercado cinematográfico novamente.


A Lightstorm Entertainment em parceria com a Christie Digital estão trabalhando em um novo sistema de projeção a laser sem o uso dos costumeiros óculos de 3D. 


Esta nova tecnologia descrita como "laser puro" consegue usar 60.000 lumens (unidade de medida de fluxo luminoso) para fornecer imagens mais brilhantes e taxas de quadros incrivelmente altas. 

Com isso, as imagens serão mais claras e com uma fantástica noção de profundidade.


Mais detalhes de como a nova tecnologia funciona, ainda não estão disponíveis.

Previsto para começar sua produção em setembro deste ano, "Avatar 2" deve chegar aos cinemas do mundo inteiro em 2020, dando ao "mago" dos efeitos digitais três anos para refinar sua inovadora tecnologia.
Avatar

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :