quinta-feira, 15 de junho de 2017

Bem pessoal estamos de volta com mais "Dicas de filmes A&C", na última vez deixamos claro aqui que não temos pretenções de sermos 'especialistas em filmes' mas sim falarmos sobre aquele filme que passou tão rápido no cinema que nem tivemos tempo de ver o cartaz.

Conforme combinamos vamos dar alguns detalhes sobre o filme, sobre o diretor e talvez sobre alguns atores, para que você próprio possa optar por assistir ou não a película. Afinal temos aquela velha máxima em mente: "filme que agrada à Chico, pode não agradar à Francisco".

Desta vez falaremos sobre "Sete Minutos Depois da Meia Noite" ("A Monster Calls") um filme produzido em 2016, que se baseia em um livro de mesmo nome, do escritor e também roteirista da versão para cinema Patrick Ness. A direção do filme ficou a cargo de Juan Antonio Bayona.

J A Bayona é um diretor espanhol que vem se destacando embora tenha poucos filmes em seu currículo, ente eles podemos citar: "O Impossível" que aborda aquele tsunami ocorrido na Tailândia e "O Orfanato" um filme de terror/suspense bastante interessante de 2007. E ao que parece iremos ouvir falar ainda mais nele, caso seu próximo projeto tenha êxito nos cinemas: "Jurassic World 2"

O filme é um drama misturado com fantasia, uma história muito comovente e extremamente bem feita. No filme acompanhamos um difícil período na vida do garoto Conor de 13 anos de idade, que sem duvida enfrenta sérios problemas como poderemos confirmar ao assistir o início do filme.

Seu pai é ausente (vive nos Estados Unidos com outra família). Sua mãe está com câncer em fase terminal. Sua avó é uma megera (pelo menos a seus olhos). Sofre maus tratos regulares na escola e como se não bastasse tem um recorrente pesadelo onde o prédio da igreja desmorona e ele não consegue segurar sua mãe pelas mãos antes que ela caia no abismo que se abriu....



Um dia enquanto está em seu quarto desenhando à noite (um hábito seu) ocorre algo extraordinário. Uma velha árvore que fica ao lado da igreja local cria vida é dela sai um terrível gigante que vai até a janela de seu quarto, invadindo-o!

O gigante lhe diz que irá contar-lhe três histórias e que após contar a última delas, Conor terá que contar a quarta, que deve ser o seu sonho. Conor se recusa, mas o gigante deixa bem claro que esta não é uma opção.



Ao contrário do que você talvez possa estar imaginando as histórias não melhoram a vida do garoto, aliás duas delas pioram ainda mais sua situação com a avó e na escola. O diretor conduz tudo de uma forma eficiente e envolvente, prendendo a atenção do espectador. Porém, lembramos que se trará de um drama. Não assista esperando ação ou terror. O filme tem um objetivo com a história e de fato é comovente. Vale a pena ser visto, particularmente não entendo como ele passou tão desapercebido.



O elenco do filme conta com Liam Neeson no papel do monstro; Sigourney Weaver como a avó megera; Felicity Jones como a mãe; Lewis MacDougall (Peter Pan) como Conor (muito bem no papel); Toby Kebbell como o pai ausente.

Como bônus enviamos dois trailers legendados. Divirtam-se...ou não!

Trailer 1




Trailer 2




Talvez você queira ler outra dica de filme

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :