quarta-feira, 7 de junho de 2017

Não, não há nenhum engano no título de nosso post! A CW anunciou que Tala Ashe (American Odyssey) se juntará ao elenco da série "Legends of Tomorrow" em sua terceira temporada.

Sua personagem será Zari Adrianna Tomaz, que é uma velha conhecida dos fãs da DC Comics. Mas existem mais pessoas que talvez conheçam está personagem dos seriados da década de 70. Ela fazia "dobradinha" com "Capitão Marvel", sim isto mesmo, estamos falando da "Poderosa Isis".

Joanna Cameron a 'Poderosa Isis" da decada de 70
A CW também deu alguns detalhes sobre a nova personagem descrevendo-a como uma mulher muçulmana-americana que vive no ano 2030, onde apesar das muitos avanços tecnológicos alguns problemas sociais não foram inteiramente resolvidos. O medo, o preconceito e a falta de cuidado com o planeta obrigam Zari a se tornar uma ativista hacker, uma nerd de computador com uma atitude irônica e combativa. Uma mulher que não percebe que possui poderes secretos e latentes derivados de uma fonte antiga e mística.

Essa descrição acaba por se destoar  um pouco daquilo que os fãs da série de TV da década de 70 conhecem. Também se distanciam um pouco daquilo que os quadrinhos apresentaram. O ponto em comum e que foi mantido na série "Legends", são os elementos "antigos e místicos".

Na TV a personagem foi introduzida em 1975 na série da CBS "O Segredo de Isis" (ou  "Poderosa Isis"), ele era a contrapartida ao Capitão Marvel. A série era estrelada pela atriz Joanna Cameron que representava Andrea Thomas, uma professora de ciências do ensino médio que podia invocar os poderes da deusa Isis - voo, super-força e super-velocidade - usando um amuleto egípcio que descobriu um uma escavação arqueológica. Isis também teve seu próprio título na DC Comics, que durou apenas oito números de 1976 a 1978.

A personagem volta a aparecer nos quadrinhos em 2002  como uma deusa. Retorna novamente em 2006, como uma egípcia chamada Adrianna Tomaz (uma menção a Andrea Thomas) que na série "Novos 52" recebe o amuleto mágico de Isis das mãos do Adão Negro e do Capitão Marvel (agora Shazam). O amuleto lhe dava uma variedade de habilidades, incluindo cura e controle sobre a natureza.

Tala Ashe, a nova Isis de "Legends"
Conforme já dissemos Ashe se junto ao elenco de "Legends" a partir da próxima temporada que será a terceira, e aqui vamos destacar uma possível baixa no elenco: embora Maisie Richardson-Sellers (Amaya Jiwe/Vixen) apareça no primeiro cartaz da terceira temporada, seu nome não está listado na sinopse inicial, o que pode significar que seu personagem retornará a sua própria era....



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :