terça-feira, 27 de junho de 2017

Um dos bizarros rumores que se desenvolveram ao longo do início deste ano foi de que - em vista uma série de problemas - o ator (e roteirista) Ben Affleck estaria abandonando o papel principal em The Batman, o próximo filme solo do cavaleiro das trevas. Mas agora, o próprio diretor Matt Reeves garantiu de espantar os boatos. Perguntado se o protagonista seguia no papel, durante a premiê de seu novo filme, Planeta dos Macacos - A Guerra, Reeves disse: "Sim. É isso o que vai acontecer, com certeza. Ele é legal".

Assim como outras produções recentes no mundo geek, The Batman realmente passou por grandes problemas. Primeiramente, Ben Affleck iria não apenas atuar como dirigir o filme (sua última obra na cadeira de diretor, Argo, tinha ganho o Oscar de Melhor Filme, em 2016). Affleck também escreveu o roteiro, ao lado do ex-Diretor Criativo da DC Entertainment e, atualmente, Presidente da DC Films, Geoff Johns; texto que depois foi lapidado por Chris Terrio (de Argo, Batman vs. Superman - A Origem da Justiça e Liga da Justiça).

Mas daí começaram os problemas: Affleck teve muita dificuldade em se satisfazer com o roteiro, querendo tempo para produzir o filme com a calma que merecia, mas ao mesmo tempo, a Warner pressionava para que o lançamento de The Batman ocorresse em 2018, aproveitando o esteio de Liga da Justiça - que irá sair em novembro próximo. Após alguns meses, Affleck finalmente percebeu que não poderia dirigir o filme vestido com a insuportavelmente quente roupa do homem-morcego e, por fim, desistiu do cargo, se mantendo "apenas" como ator, roteirista e produtor.

A busca de um novo diretor começou e os boatos dispararam, dizendo que Affleck ia largar o papel do Batman após Liga da Justiça e que um novo ator inauguraria o personagem a partir de The Batman. Para piorar, uma série de fontes alardeavam que o roteiro do filme era ruim, enquanto outra metade dizia que todos estavam satisfeitos com o texto. O anúncio de Matt Reeves para comandar o filme não amainaram os rumores.

A coisa apenas esfriou após a divulgação de que Ben Affleck tinha se internado em uma clínica de reabilitação para se tratar de problemas com o álcool (seu casamento com Jennifer Garner terminou recentemente) e que a produção de The Batman só iria começar no segundo semestre deste ano, com filmagens em 2018 e um possível lançamento em 2019. A participação efetiva de Affleck nas filmagens de Liga da Justiça - ao mesmo tempo em que se mantém até agora bastante discreto - também ajudou.

Quem sabe agora as coisas decolam?

Terminando a turnê de divulgação de O Planeta dos Macacos, Reeves vai efetivamente começar seu trabalho em The Batman e, assim, veremos se irá aproveitar o roteiro de Affleck, Johns e Terrio ou irá partir para criar outra coisa.

Em outra entrevista, Matt Reeves fala sobre qual é a abordagem que pensa para o homem-morcego em seu filme:
Há uma chance de fazer um estilo quase noir, uma versão detetive do Batman que é o condutor do ponto de vista em uma forma muito poderosa, que irá - esperamos - conectar você com o que acontece dentro da cabeça dele e de seu coração.
Sem dúvidas, uma abordagem mais humana e menos espetaculosa ainda é a nossa preferida para o cavaleiro das trevas. E o lado detetive do personagem, tão forte nos quadrinhos, foi explorado apenas de soslaio no cinema

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :