quarta-feira, 21 de junho de 2017

Já faz um tempo que foi confirmada a produção de uma série de TV sobre os Novos Titãs, a equipe de super-heróis adolescentes da DC Comics que foi um dos maiores sucessos das HQs dos anos 1980. Agora, uma chamada de elenco – divulgada pelo site The Hastag Show – revela que Asa Noturna será o protagonista e traz ainda quem são os outros membros da equipe que irão aparecer.
Os nomes dos personagens estão codificados, é claro, por isso, trazem pseudônimos, mas é possível ver claramente que a série – que será chamada apenas de Titans (Titãs) – vai girar em torno de Dick Greyson, em sua versão Asa Noturna. Ainda fica claro que o programa usará como fonte de inspiração as histórias dos anos 1990 do personagem, na fase escrita por Chuck Dixon, quando ele virou policial na cidade de Bludhaven (vizinha de Gotham City). Além dele, estarão no programa: Raven, Estrelar e Mutano.
nightwing by jim lee
Asa Noturna será o líder do grupo e protagonista da série. Arte de Jim Lee.
Nas descrições, Dick Greyson é chamado de John Crossland, e se pede um ator entre 20 e tantos e 30 e poucos anos e caucasiano; descrevendo-o como charmoso, com um sorriso bonito e um olhar cansado, mas ao mesmo tempo, com um comportamento cool, mas distante. Ele é assombrado pelo assassinato de sua família e também é um vigilante [Asa Noturna, claro], lutando secretamente “com compromisso e convicção de um artista e a graça brutal de um dançarino” [numa referência à agilidade acrobata do personagem, que já foi artista de circo]. É oprotagonista da série.
Ravena é descrita como Sarah, no meio da adolescência e de qualquer etnia. Descrita como alguém que sofreu bullying e é problemática, solitária e “mais confortável se escondendo em seu capuz do que fazendo amigos”. “Assombrada por uma força sombria interior” e por pesadelos, “Sarah experimenta episódios violentos que não consegue entender ou controlar”. É elenco fixo do programa.
Estrelar é descrita como Casey, uma menina de 20 e poucos anos de qualquer etnia. É alta e de grandíssima beleza, além de elegante, refinada e misteriosa. “Ela está tentando descobrir quem está tentando matá-la e por que”, mas Casey é muito mais perigosa do que aparenta. É elenco fixo do programa.
Já Mutano é descrito como Jax, um rapaz no fim da adolescência, de qualquer etnia, mas preferencialmente asiático. Divertido e charmoso, ele é um ladrão amador e esconde um passado doloroso que o deixa secretamente inseguro, mas é capaz de viver nas ruas. É elenco fixo do programa.
As descrições apresentam uma série de caráter urbano e já insinua como esses personagens irão cruzar seus caminhos. Tornar Dick Greyson um pouco mais velho do que os demais vai lhe dar o papel de mentor, o que deverá ser explorado no programa, pois certamente, ele será apresentado como alguém que tenta sair da sombra do seu próprio mentor.
Batman-Nightwing by Jim Lee
Batman e Asa Noturna na TV? Arte de Jim Lee.
A questão que fica no ar é se a série irá tratar abertamente que esse mentor é o Batman e trará referências explícitas a Gotham City. Embora a DC Comics tenha sido bastante reticente em usar seus maiores medalhões na TV, talvez o enorme sucesso da introdução do Superman na série da Supergirl tenha aberto o caminho para que o cavaleiro das trevas faça algo similar em Titans. Algo como uma aparição ou duas por temporada. Quem sabe?
Por fim, não deixa de ser curioso que teremos uma série focada no Asa Noturna quando o personagem também irá ganhar um filme solo em breve.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :