segunda-feira, 12 de junho de 2017

Em 2009 os fãs da franquia "Star Trek" (eu mesmo incluído) tiveram a satisfação de assistir ao retorno da cine-serie as telonas, totalmente reformulada, sob o comando de J J Abrams. E embora o último filme 'Star Trek: Sem Fronteiras' não tenha sido bem recebido obviamente queríamos mais.

Para nossa alegria a CBS anunciou o retorno da franquia a TV, onde estava fora do ar desde 2005 (o último exemplar foi 'Star Trek: Enterprise'), com "Star Trek: Discovery".  E para nos alegrar ainda mais Nicholas Meyer em uma entrevista 'deixou escapar' que existe um outro projeto Trek em planejamento.

E quem é Nicholas Meyer? Nicholas Meyer é o escritor/diretor responsável por aquele que é considerado o melhor filme da cine-serie original de Star Trek, nada mais nada menos que: "Star Trek: A Ira de Khan" de 1982. Trinta e cinco anos depois, este continua a ser o padrão pelo qual todos os outros filmes da franquia são medidos.

Meyer 'deixou escapar' a informação quando estava sendo entrevistado pela Trek Movie sobre os 35 anos do lançamento do filme "A Ira de Khan" e também sobre seu envolvimento na nova série de TV (ele escreveu pelo menos o segundo episódio). Não conseguindo resistir ele declara: "Uma coisa que não tem nada a ver com DISCOVERY é que estou trabalhando em outro projeto 'Star Trek', mas também não posso discutir isto".

Tentando 'extrair' mais alguma coisa o entrevistador tentou advinhar se ele se referia a um filme sugerindo: "Estamos falando de mais um longa-metragem, porque até onde sei, há apenas um projeto para a televisão, eu suponho..."

Meyer respondeu: "Você pode assumir".

Claro que os comentários de Meyer podem significar qualquer coisa: relançamentos, quadrinhos, livros e outros meios de comunicação que estão sempre em produção, mas a possibilidade de mais um filme seria algo para se entusiasmar.

Desde 2016 a Paramount Pictures não fez nenhum anúncio sobre uma próxima edição da série de filmes, contudo a franquia continua a ser uma enorme fonte de lucro para a empresa, mesmo com a recepção a "Sem Fronteiras" não tendo sido igual à dos dois filmes anteriores.

Mas enquanto não se dão maiores detalhes sobre o misterioso projeto, podemos nos alegrar com a chegada em breve da nova série "Star Trek: Discovery", que está programada para estrear no outono (esperemos que não haja adiamentos novamente).

E então? O que acha sobre a possibilidade de novos filmes e que pelo menos um deles estaria sob a tutela de Nicholas Meyer, mande-nos sua opinião.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :