quarta-feira, 26 de julho de 2017

Aproveitando o resultado apresentado até o momento com os dois filmes da franquia, a Lionsgate planeja dar ‘o próximo passo’ que seria a criação de um Universo do personagem John Wick dos filmes “De Volta ao Jogo”.

Para isto inclusive entrou  e ganhou em uma guerra legal para conseguir os direitos sobre o roteiro de um filme de ação centrado numa mulher cujo o nome é Ballerina, que serviria de base para um spin-off e naturalmente a expansão do universo do anti-herói.

Embora os detalhes do roteiro ainda sejam bastante escassos, o 'The Hollywood Reporter' descreve o filme como estando “na veia de ‘La Femme Nikita’, mas com um estilo mais polido, estilizado, tipo Quentin Tarantino ou Matthew Vaughn”. A história giraria em torno de uma mulher jovem que é treinada para seu uma assassina, mas sai em busca de uma vingança pessoal ao rastrear as pessoas que mataram sua família.

O roteiro foi escrito pelo recém-chegado Shay Hatten, um escritor de 23 anos que atualmente trabalha como assistente de escritor para a equipe de produção de Robert Downey Jr, na empresa 'Team Downey'.

A Lionsgate conseguiu vencer a Warner Bros e a Universal que também tinham interesse no script, apenas na semana passada. A Lionsgate viu o roteiro como uma oportunidade sem igual para expandir o universo John Wick, por isto investiu pesado para conseguir o personagem (Ballerina).

O Novo filme será produzido por Basil Iwanyk, através da ‘Thunder Road’, que também produziu os outros dois filmes da franquia “De Volta ao Jogo”. Até este momento nenhuma data de lançamento foi anunciada para o projeto, que esta em seus estágios iniciais.

E por que tanto esforço por parte da Lionsgate?

O primeiro filme de John Wick “De volta ao Jogo” em 2014 conseguiu arrecadar em todo o mundo US $ 88 milhões e teve um custo de US & 20 milhões. Já o segundo filme: “Jonh Wick: Um novo dia para matar” obteve mais de US $ 169 milhões na bilheteria mundial e ainda falta juntar a isto o que vai render ao ser lançado em Blue Ray e DVD.



E conforme já anunciamos aqui no A&C , a franquia também pode vir a se tornar uma série de TV que seria uma espécie de prequel das histórias vistas no cinema.

Como vemos, ‘ dinheiro certo em caixa’ e não estamos na época de abrirmos mão de produções rentáveis.....

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :