sábado, 22 de julho de 2017

Aproveitando o Comic-Con a CW lançou uma nova promoção da quinta temporada da série "The 100". Embora muitos podam 'torcer o nariz' ao se falar da CW ou mesmo desta série em particular, "The 100" é uma das melhores séries do canal. 


Quem acompanha a série desde o início acompanhou os 100 sendo meio que expulsos da estação espacial onde viviam. Eram 100 jovens problemáticos, indesejados numa sociedade que vivia em um espaço confinado. 


Durante quatro temporadas testemunhamos os jovens lutarem para sobreviver. Inicialmente contra os 'grounders', humanos que sobreviveram ao holocausto nuclear da Terra. Depois tiveram de enfrentar outros humanos que permaneceram num 'banker' militar. Tiveram de enfrentar uma inteligência artificial que queria dominar a mente de todos os habitantes da Terra, levando-os para a enganosa "Cidade das Luzes". 


Depois de enfrentar isto tudo, naturalmente isto os mudou, muitas vezes fez com que virassem uns contra os outros, especialmente quando os demais da "Arca" (estação espacial) também vieram para o solo terrestre. Como se não bastasse, descobriram que eles tinham pouco tempo de vida, pois os últimos reatores nucleares do planeta derreteram e estavam incendiando a atmosfera do planeta, o "Praimfaya" como era chamado. 

Claro que isto causou muitos problemas: como sobreviver se todas as soluções encontradas davam num 'beco sem saida'? E pior, quando surgiu uma solução viável, apenas um número limitado de pessoas poderiam sobreviver. Em consequência mas vidas foram perdidas, lutas se iniciaram, amigos tiveram de ser abandonados. 

Promo temporada 5: 


E agora a temporada cinco irá acompanhar este novo período. Cinco anos se passaram (tempo necessário para a radiação diminuir. Como estarão os grupos de sobreviventes? A maior parte ficou no subterrâneo da antiga cidade matriz dos 'grounders', outra parte (composta do personagens principais) voltou para a 'Arca' e Clarke (que se tornou líder por força das consequências) permaneceu na Terra, enfrentou o 'Praimfaya' e milagrosamente sobreviveu....e nos momentos finais da quarta temporada uma nova ameaça apareceu.....


"The 100"  tem por base uma série de livros de mesmo nome escritos por Kass Morgan, e talvez por isto seja tão boa. Os personagens tomam decisões difíceis e com alto custo pessoal. Os jovens que criticavam os líderes e se rebelavam contra eles, agora tem de tomar decisões muito semelhantes a deles. Esta ironia é o melhor da série, assim como as próprias decisões tomadas que tiveram como consequência a morte de pessoas amadas. Enfim, apesar de muitos não gostarem, é uma série muito boa e ouso dizer que bem melhor do que as demais do canal.....

No elenco da série estão: Eliza Taylor como Clarke, Paige Turco como Dra Abby Griffin, Bob Morley como Bellamy, Marie Avgeropoulos como Octavia (excelente personagem), Lindsey Morgan como Raven, Christopher Larkin como Monty, Richard Harmon como Murphy, Isaiah Washington como Jaha e Henry Ian Cusick como Marcus Kane. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :