domingo, 13 de agosto de 2017

"Ou você morre como um herói, ou vive o bastante para se tornar um vilão"

Creio que essa será a melhor definição para o que temos a contar a seguir...
Iniciada a semana e me deparei com o seguinte post, da página que sigo do Dublador Márcio Seixas:
Isso me causou muita estranheza, tendo em vista que a página parecia estar correndo na maior normalidade possível, sendo que haviam postagens e nada que aparentasse estar errado ou anormal, mas ok, passou...
Vale lembrar que Márcio Seixas é conhecido por dublar muitos personagens, mas plenamente conhecido por dar voz a Batman / Bruce Wayne
No decorrer da semana, entretanto, percebi através de rede social, comentários de diversos amigos, comentando se sentirem decepcionados com os fatos que vieram a tona. Eu estava sem entender nada, até que vi um compartilhamento da Fórmula da Comunicação Envolvente, falando a respeito de um Dossiê Márcio Seixas, com diversos relatos de ações, atitudes e inclusive áudios do mesmo.
O Youtube Canal Fórmula da Comunicação Envolvente, consta diversos vídeos, falando de traições, zombações, xingamentos e uma postura inaceitável do profissional.
Me propus a ver um pouco a respeito, pois realmente um Dossiê longo foi montado, pelo sócio Marcelo Moreira Rezende, jornalista com mais de 30 anos de experiência na área de comunicação e fundador da Fórmula da Comunicação Envolvente, 
Márcio Seixas ministra cursos de locução, dublagem e leitura livre no Rio de Janeiro e também cursos online, como a Fórmula da Comunicação Envolvente, um curso digital que ensina as técnicas de interpretação, emoção e voz para qualquer pessoa que trabalhe profissionalmente com a voz, como advogados, professores, dubladores, locutores, atores, palestrantes, pastores, pregadores, vendedores, mestres de cerimônia etc.

Os vídeos contém desde relatos de traição, assédio as alunas dos seus cursos, ele realizando chacota de seus alunos, com direito a imitá-los, além de falar sobre colegas de profissão, estúdios de dublagem, O Sócio Marcelo relata, que Márcio quis incluir toda família e as amantes nos negócios da empresa. O que mais me chamou a atenção, foi ele relatar não gostar de seus fãs, de não suportar participar de eventos, odiar multidões e por aí vai.

Ao meu ver o pior relato foi esse, onde Márcio Seixas odeia estar em um evento que em contrapartida Guilherme Briggs esteve no mesmo evento e amando fazer parte desse momento.
Aliás, Márcio Seixas chama o mesmo de Execrável, em um dos áudios.
Reclama do calor insuportável, desconforto, água quente. importunado pelos fãs, inclusive falando dos cosplays, chamando tudo de balbúrdia. Impaciente em atender os fãs, falar sobre sua vida, enfim totalmente irritado com a idolatria de seu público.
Zombando sobre nomes do estado do Norte e Nordeste, que eram indescritíveis. 
Falou da comida, inclusive citando que a carne era de bode sujo, bode fedorento. Que a comida nem dava para Operário, chamando o restaurante de pocilga. Voltando a falar do evento, reclamou de fazer interação com um grupo de paródias de dublagem.
Até destaco o vídeo aqui:
Outra vítima de falatório de Márcio Seixas, foi o colega dublador Alexandre Moreno (Conhecido pela dublagem do Buchecha, dos Incríveis). Conhecido por ser mais reservado no meio da dublagem, foi citado nesse vídeo, de ser uma pessoa sem vitalidade:

Zombando de um fã, que passará por uma cirurgia e pediu um audio do Batman, para ele ficar mais calmo, para o procedimento. Novamente falando mal de eventos, este em Fortaleza, onde relata ter vivido o Show dos Horrores e zombando de atrações regionais. O Ápice foi ele recusar, usar a máscara do Batman, quando na verdade, a entrevistadora iria usar e ele ficou irritado e alegou ser fim de carreira usar essa máscara.

Todos os vídeos, postados pelo Marcelo Moreira Rezende estão no:

Até o momento tivemos o seguinte posicionamento do Dublador Márcio Seixas:
https://www.facebook.com/marcioseixaslocucao/videos/464043707286775/

Baseado o último vídeo do Marcelo Moreira Rezende, teremos ainda uma Terceira Etapa para conhecer. Aguardamos o desenrolar desse Dossiê e as consequências desses relatos.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :