terça-feira, 22 de agosto de 2017

ATENÇÃO! O ARTIGO TRAZ GRANDES SPOILERS!
Desde o início da nova fase Rebirth, a editora DC Comics vem fazendo algo inédito: inserindo os personagens da aclamadíssima maxissérie Watchmen – publicada por ela em 1986, mas sempre mantida à parte da cronologia de seus heróis tradicionais – dentro do mesmo universo habitado por Superman, Batman e Cia. Agora, duas novas séries do Superman trazem mais dicas de como esse processo irá se dar e quais as implicações para o futuro dos heróis da DC.
Em primeiro lugar, as capas das edições Action Comics 997 e 998 trazem finalmente a revelação da identidade do misterioso Mr. Oz que vem interferindo na ação do homem de aço e de vários outros personagens da DC desde o começo de Rebirth. Essas duas revistas servem como um pequeno arco de duas histórias chamadas The Oz Effect, na qual o misterioso personagem revela sua identidade ao Superman.
Então, claro, a seguir GRANDES SPOILERS das HQs do Superman. Só siga adiante se não se importar em conhecer informações que só serão publicadas no Brasil dentro de alguns bons meses.
action-comics-987.gif.jpg-animA revista Action Comics é atualmente escrita por Dan Jurgens (o mesmo de A Morte do Superman) e traz os desenhistas Victor Bogdanovic na primeira e Ryan Sook na segunda, com incríveis capas lenticulares criadas por Nick Bradshaw. Na trama o Superman descobre que Mr. Oz é ninguém menos do que seu próprio pai biológico, Jor-El, que foi “resgatado” um instante antes da explosão de Krypton pelo poderosíssimo Dr. Manhattan, o ex-herói de Watchmen que se tornou tão poderoso que deixou de ser humano e, em Rebirth, é apontado como quem causou uma série de mudanças cronológicas ao universo DC.
action-comics-988.gif.jpg-animAté então, todos pensavam que Mr. Oz seria Ozzymandias, outro dos personagens de Watchmen. Ficou então a questão se outros da maxissérie iriam mesmo aparecer ou tudo ficaria restrito apenas ao Dr. Manhattan.
doomsday_clock 01 cover A 2017Mas as capas das primeira edição da maxissérie de Doomsday Clock já trazem a resposta: numa delas é vista claramente Rorscharsch o extremo herói de Watchmen. Essa história mostrará o grandioso confronto entre o Superman e o Dr. Manhattan e é escrita por Geoff Johns (um dos maiores criadores do homem de aço das últimas décadas, responsável por grandes histórias como O Último Filho, Brainiac, Origem Secreta, Nova Krypton, A Guerra dos Supermen etc.; e também já foi o Diretor Criativo da DC Entertainment – a holding que cuida dos personagens – e é o atual presidente da DC Films, responsável pelos longametragens dos heróis da DC) e conta com desenhos de seu maior parceiro, Gary Frank.
doomsday_clock 01 cover B 2017O site Comic Book Movie chama a atenção para o fato de que existe uma teoria entre os fãs de que outro personagem de Watchmen, o Comediante, possa ser um dos três Coringas existentes na realidade de Rebirth. Aos novatos a explicação: nas recentes aventuras da Liga da Justiça, Batman ocupou a Poltrona de Moebius, um artefato cósmico que dá acesso ilimitado a todo o conhecimento que existe no Universo e ao questionar qual o verdadeiro nome do Coringa, o herói foi surpreendido por uma resposta inusitada, que não foi revelada ao leitor. Algumas edições depois, o homem-morcego explicou ao Lanterna Verde Hal Jordan que a resposta tinha sido que o insano vilão, na verdade, não é uma pessoa, mas três delas diferentes. (Saiba Mais Aqui).
1ed8d-dc-universe-rebirth-3-joker
Três Coringas.
Na edição especial Rebirth 01, vemos Batman investigando e delimitando quem seriam mais ou menos esses Coringas: o clássico original dos anos 1940; a versão mais tradicional pós-Crise das Infinitas Terras; e a versão contemporânea das histórias de Scott Snyder na revista Batman desde 2011 na realidade Os Novos 52(que protagonizou histórias como Ano Zero, A Morte da Família e Endgame).
Comediante seria um deles?
watchmen comedian close up
O Comediante de Watchmen. Tão louco quanto…?
O mesmo site também questiona se veremos o Coruja, que além de ser o principal protagonista de Watchmen, apesar de ter sido criado baseado no velho herói Besouro Azul, também guarda muitas reminiscências (visuais e características) do Batman.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :