quinta-feira, 17 de agosto de 2017


O maior crossover realizado entre DC e Marvel foi realizado em 2004 pelas mãos de Kurt Busiek e George Pérez.
Em 1979 DC Comics e Marvel Comics concordaram em publicar uma história envolvendo as suas equipes mais poderosas, a ser escrita por Gerry Conway e desenhada por George Pérez. A trama previa uma viagem temporal envolvendo Kang e o Senhor do Tempo. A realização da obra ficou a cargo do editor Roy Thomas a partir das idéias de Conway e assim os trabalhos começaram em 1981 (havia 21 páginas prontas em meados de 1983) com publicação prevista para maio de 1983, mas disputas editoriais trazidas por Jim Shooter, editor-chefe da Marvel, impediram a conclusão da história. O fracasso do projeto LJA/Vingadores também impediu a sequência da aventura envolvendo Os Fabulosos X-Men e Os Novos Titãs.
As duas editoras chegaram a um acordo em 2002 com uma história a ser escrita por Kurt
Busiek e desenhada por George Pérez. Em um painel na WonderCon de 2000, Busiek (roteirista do título dos Vingadores, na época) e Mark Waid (roteirista da Liga da Justiça) afirmaram ter chegado a um acordo para começar a "passagem" dentro das edições regulares dos respectivos títulos, mas as empresas não haviam estabelecido ainda um assentimento empresarial.
Quando a série foi aprovada, no entanto, Mark Waid estava indisponível devido a um contrato de exclusividade com a CrossGen e assim Busiek tornou-se o único autor do projeto. O Encontro foi considerado um dos melhores encontros entre DC Comics e Marvel, já que foi definitivo e praticamente, promoveu o encontro entre quase todos os personagens dos dois Universos (Marvel e DC). O colorista do crossover foi Tom Smith. 
A série foi reimpressa pela DC Comics em 2005 em duas edições em capa dura, (que incluiu, pela primeira vez, o original feito a lápis por Pérez em 1983) material depois relançado em novembro de 2008.

No Brasil, foi publicado pela Panini em uma minissérie em 4 edições em 2004 e depois numa edição encadernada com capa cartonada e numa edição definitiva limitada com capa dura com muitos extras que incluiu, pela primeira vez, o original feito a lápis por Pérez e um gigantesco guia de refêrencias. Os dois encadernos foram lançados em 2006.

SINOPSE:
De uma hora para outra, a Liga da Justiça (composta na época por Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde – Kyle Rayner, Caçador de Marte e Homem-Borracha) se vê enfrentando um poderoso e desconhecido ser: Terminus, do Universo Marvel. Ao mesmo tempo, em outra realidade, os Vingadores (Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Mulher-Hulk, Warbird, Triatlo, Valete de Copas, Vespa, Jaqueta Amarela, Mercúrio, Visão e Feiticeira Escarlate) encaram uma criatura que jamais viram: Starro, vilão clássico da DC. Logo se descobre que algo de estranho está acontecendo, como se suas realidades distintas estivessem se mesclando. As "visitas" de seres de um universo ao outro passam a ocorrer mais e mais. Então, a Liga é procurada pelo Grão-Mestre e os Vingadores, por Metron, para que as equipes reúnam 12 objetos místicos (seis de cada realidade). O lado derrotado verá seu universo ser destruído. Tem início, então, um duelo entre as duas maiores equipes de todos os tempos. No entanto, os super-heróis não sabem, mas estão sendo manipulados com fins bastante obscuros. Sorte que nem todos engoliram a história de Metron e do Grão-Mestre...

SCANS:


VLJA 01
VJLA 02
VJLA 03
VLJA 04

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :