terça-feira, 22 de agosto de 2017



ATENÇÃO: SPOILERS DA SÉRIE DOS DEFENSORES DA NETFLIX A SEGUIR...prossiga por sua conta e risco!

Misty Knight (Simone Missick) e Colleen Wing (Jessica Henwick) foram introduzidas no universo Netflix/Marvel, nas séries LUKE CAGE e PUNHO DE FERRO, respectivamente, porém separadas. Mas os fãs, desde então especulam se elas poderiam se juntar e formar a dupla de super heroínas das HQs conhecidas como: as Filhas do Dragão.

Agora, os que acreditavam nessa possibilidade, estão mais animados ainda, pois no final da série dos DEFENSORES, Misty Knight perde o braço direito, e ainda que não tenha ocorrido exatamente como nas HQs, fica claro o que vai acontecer. E ainda que a prótese biônica que ela receber não seja presente de Tony Stark, ainda assim será MUITO LEGAL de se ver.

Nas HQs, após o acidente Misty deixa a polícia e se torna uma vigilante ao lado de Colleen Wing, primeiro como membro dos Heróis de Aluguel, porém algum tempo depois tornam-se: As Filhas do Dragão. E haja visto que Colleen visita Misty no hospital no final de Os Defensores, pode ser que estejamos caminhando a passos largos nessa direção.

A Marvel ainda não confirmou (nem negou!) a possibilidade da série, já que ainda estão produzindo a terceira temporada de Demolidor, e as segundas temporadas de Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. E é bom lembrar que, possivelmente ainda este ano teremos O Justiceiro estreando sua primeira série solo. 

Mas, antes de encerrarmos este post vamos falar um pouco sobre esta fascinante dupla de guerreiras urbanas/detetives que há décadas vem conquistando fãs de todo o mundo.

A equipe foi introduzida no início da década de 1970 nas primeiras histórias do Punho de Ferro. Criada por Chris Claremont e John Byrne. No contexto da história, foi durante uma luta com Davos, o Serpente de Aço que a dupla Misty e Colleen receberam o apelido de "Filhas do Dragão", que o vilão disse de uma maneira irônica enquanto fugia das duas heroínas. Porém, é bom lembrarmos que Colleen Wing na série do Punho de Ferro se apresentou lutando no ringue sob o apelido de "Filha do Dragão".
Colleen Wing  foi treinada no Japão como um samurai por seu avô Kanji Ozawa, se tornando uma exímia lutadora de artes marciais. Misty Knight possui treinamento policial, experiência como investigadora, exímia combatente corpo a corpo e  excelente atiradora. Seu Braço Biônico é feito de Vibranium e lhe confere super-força. O corpo de Misty Knight não está ciberneticamente melhorado, ela não consegue levantar objetos mais pesados do que seu corpo possa suportar. Ou seja, seu braço como uma arma está limitado a ações de esmagamento e de impacto. Algumas versões já chegaram a possuir raio repulsor, magnetismo, rajadas concussivas e até mesmo uma rajada criogênica.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :