domingo, 27 de agosto de 2017



Rumores circulam desde meados de julho, de que Ben Affleck não estará retomando seu papel como Bruce Wayne no The Batman,  de Matt Reeves. Com os novos comentários de Reeves aparentemente apoiando a idéia, apesar da persistente insistência de Affleck em que ele é o Batman  da Warner Bros., as coisas caminham para outro Batman na nova trilogia do Herói. Pelo menos essa é aconclusão do famoso site NewsArama, especializado no mundo de super heróis.
Seguindo as pistas levantadas pelo site - e conectando os pontos entre várias declarações feitas pelos atores e cineastas em questão - chegamos à conclusão de que há uma boa chance de que os rumores sejam verdadeiros: Ben Affleck pode não estar no The Batman, afinal. Mas vamos nos afastar desses boatos iniciais agora e dizer que também há uma boa chance de ele continuar a manter o papel na sequencia  da Liga da Justiça , e em The Flash: Flashpoint.
"Espere, o que?"
Para explicar como é possível, precisamos aprofundar o rumor inicial que data de meados de julho. Naquela época,  foi relatado  que a Liga da Justiça seria a última missão de Affleck como o encapuçado herói  e que seria substituído por The Batman e outros filmes subseqüentes.
Affleck deasmentiu os rumores diretamente na época, no Painel do Hall H da warner na SDCC:  "Deixe-me ser muito claro. Eu sou o cara mais sortudo do mundo. Batman é o personagem mais legal em qualquer universo - DC, Marvel e estou tão emocionado em fazê-lo. É incrível. Ainda não posso acreditar Depois de dois filmes ... nós temos essa história com este ótimo estúdio. Kevin Tsujihara e Sue Kroll e Toby Emmerich me disseram: "Queremos que você seja nosso Batman". Eu seria um macaco no chão para Matt Reeves, não importa ser o Batman! Estou realmente impressionado e animado. É um ótimo momento no universo DC ".
No entanto, seus comentários ainda deixaram espaço para interpretação.
Então, no início de agosto, Casey Affleck - o irmão e colaborador freqüente de Ben Affleck - repetiu o rumor como sua própria especulação , dizendo em uma entrevista "Eu pensei que ele era um bom Batman. Não, pensei que ele era ótimo. Ele foi ótimo. Ele é um herói, então ele teve algo para canalizar e trabalhar com ele. Mas ele não vai fazer esse filme,  acho. Lamento dizer."

Os representantes de Ben Affleck voltaram  a responder rapidamente à declaração de Casey Affleck dizendo que o ator continuaria interpretando o Batman "enquanto o estúdio desejar". Casey Affleck entendeu, explicando que seus comentários eram puramente especulativos. No entanto, a evidência de que Ben Affleck pode não estar no The Batman não acabou com a negação de Affleck.


Crédito: Warner Bros.

Matt Reeves, que assumiu as funções de The Batman depois que Affleck se demitiu, declarou em julho que seu filme  seria "independente, não conectado ao universo estendido". Juntei isso com a afirmação de Reeves de que o filme seria inteiramente sua visão, E  rumores anteriores de  que ele mudou completamente o roteiro de Affleck e Geoff Johns, e está começando a parecer muito com os rumores sobre Affleck, que não estaria estrelando o filme, podem realmente estarem se concretizar depois de tudo.
Considere o momento dos comentários de Reeves - o podcast em que ele os criou foi lançado apenas antes da Comic-Con International de San Diego, sendo inclusive este o mesmo momento em que os rumores de que Affleck não estaria de fato no The Batman realmente começaram a se espalhar .
Não sugerimos que os comentários de Reeves sejam os rumores que originaram os boatos; Inclusive não houve muita atenção para eles até esta semana. No entanto, o fato de que um desses fatores faz um caso para o boato e os comentários de Reeves decorrentes do mesmo lugar. Nós também não estamos dizendo que Ben Affleck está mentindo sobre seu envolvimento ou que ele foi enganado.
Afinal, há uma maneira que Affleck não está estrelando em The Batman e ainda ser Batman em outros filmes pode ser verdade.
Outro detalhe chave surgiu esta semana, e pode esclarecer exatamente como um ator diferente pode assumir o papel de Batman - mesmo enquanto a Affleck permanece para os filmes da Liga da Justiça / DCEU, como ele diz: ele planeja: DC Films  está abraçando  um Tipo de mantra de Elseworld, em que os filmes "autônomos" com atores diferentes com pouca ou nenhuma conexão de continuidade com os outros filmes de DC coexistirão com a tarifa como Justice League e Flashpoint que reúnem os personagens.
Isso significa que, como o filme da origem do coringa, que, segundo ele, não contará com Jared Leto, o filme The Batman de Matt Reeves (ou trilogia possível) poderia caracterizar alguém inteiramente novo como Batman em uma Gotham que não se assemelha exatamente ao que se vislumbrou No Batman de Zack Snyder, Superman: Dawn of Justice.

Crédito: Warner Bros.

Há também a possibilidade de que o Batman pudesse representar uma espécie de prequel do Cavaleiro das Trevas mais antigo e mais afastado do Batman de Affleck - talvez um vislumbre da origem desse traje do Robin desfigurado pendurado em Batman vs Superman .  Com a origem do Coringa supostamente em perspectiva - e Reeves abraçando uma história de "Batman do estilo da Era de Ouro" - esses filmes que não são bem-Elseworlds podem ser um meio para Warner Bros. preencher alguns dos backstories que só foram sugeridos em O DCEU até agora (para não mencionar deixar os fãs e cineastas ter seu bolo e comê-lo também quando se trata da versão preferida dos personagens).
Dois Batmen coexistentes ao mesmo tempo - é possível? Warner Bros. pareceu pensar isso há oito anos. Lembre-se, em 2009, a Warner Bros lançou o Armie Hammer como Batman na Liga da Justiça: Mortal enquanto Christian Bale ainda estava retratando o personagem nos filmes de Batman solo de Christopher Nolan.
Esse filme nunca aconteceu, mas houve várias tentativas bem-sucedidas sobre isso com os personagens DC antes - embora dividisse a divisão de filmes / TV com o Superman Returns / Smallvile e o filme Flash de Ezra Miller / The CW The Flash coexistindo. Mas há um precedente ainda mais antigo - o filme de James Bond, Never Say Never Again, de 1983, em que Sean Connery retomou seu papel como 007, enquanto os filmes de James Bond de Roger Moore ainda estavam fortes.
Agora, de acordo com todas as fontes, incluindo o próprio ator, Ben Affleck é o Batman da DC Extended Universe - e, até a Warner Bros definitivamente anunciar o contrário, ainda é a lendária estrela do The Batman . Mas há uma forte construção de casos que esses rumores de julho podem ser válidos, e enquanto Affleck será um Batman, ele não será necessariamente o The Batman. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :