terça-feira, 22 de agosto de 2017



Surtur é um gigantesco demônio de fogo nativo de Muspelheim, um dos nove mundos da mitologia nórdica. Dotado de grande inteligência e um vasto poder, seu nascimento é anterior ao de Odin, soberano do reino dourado. 

Certa vez, Odin tomou conhecimento que os "Trolls" se uniram a Surtur para atacar o reino de Asgard. 


O "todo poderoso" invadiu pessoalmente Muspelheim para combate-los e cravou sua espada mágica no solo, absorvendo através dela, todo poder ilimitado dos deuses.


Derrotados, os Trolls informaram ao "Pai de todos" onde Surtur estava escondido e imbuído da coragem dos Deuses, Odin adentrou ao terrível "mar de fogo".


Frente a frente com o gigantesco demônio do fogo, Odin, o senhor de todas as coisas, convocou os fragmentos congelados de um distante planeta, há muito tempo destruído e lançou todos eles em direção ao reino de Surtur.

Coberto de gelo e totalmente vulnerável, Surtur encarou a face de seu inimigo por um longo tempo e sabendo que seria impossível vencer, direcionou seu ataque final para aquilo que Odin mais amava...o planeta terra, que na época, esperava o surgimento dos seres humanos.


Penetrando no centro do jovem planeta, Surtur retirou um enorme pedaço do núcleo e o atirou no espaço, mais tarde, esse pedaço incandescente seria conhecido como...Lua.

Usando sua espada mágica, Odin absorveu todas as partículas eletromagnéticas do cosmo, para concentrá-las sobre a superfície do planeta terra.


A terra começou a girar mais rapidamente ao redor do sol, de uma forma tão incessante, que continua até os dias de hoje.

A força centrifuga que se cria é tão grande, que prende Surtur no centro do planeta, onde ele passará a fornecer calor e energia para todo sempre.



As profecias afirmam que o demônio purificará Asgard com fogo no "Ragnarok", o dia do juízo final.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :