sexta-feira, 4 de agosto de 2017

'Salvation? Que série é esta?'  - talvez esteja se perguntando. Salvation é uma série que aborda um eminente 'evento de extinção', que é um termo técnico para definir um acontecimento, uma catástrofe, que significaria a extinção da raça humana.

A história se inicia com o jovem e brilhante (como sempre tem nas séries) aluno Liam Cole (Charlie Rowe) fazendo uma descoberta inacreditável. Imediatamente procura seu professor para contar-lhe sobre ela. O professor pega os dados da descoberta e muito assustado liga para alguém. 

Neste meio tempo Liam encontra o amor de sua vida (como sempre) uma jovem escritora de livros de...ficção científica! No dia seguinte o professor não vai dar a aula, e quando Liam vai procurá-lo descobre que sua casa foi completamente revirada, além disto é perseguido por um veículo semi-utilitário obviamente de alguma organização clandestina. 

O outro núcleo da série envolve o Secretário da Defesa Harris Edwards (Ian Anthony Dale) e Grace Barrows (Jennifer Finnigan) assessora de imprensa da Casa Branca. Os dois têm um romance em segredo, e no caso do secretário para ela existem ainda outros segredos bem maiores. 

O terceiro elemento da trama é o empreendedor e dono de uma gigantesca empresa, com ramificações em vários lugares Darius Tanz (Santiago Cabrera). Ele é o cara que se veste como New de ' Matriz' e é um gênio! 

Com o 'sumiço' do professor Liam não sabe a quem pedir ajuda e claro vai pedir exatamente para Tanz, que a princípio não o leva a sério (por causa dum encontro anterior), mas que passa a acreditar depois de ver as provas que o jovem possui. 


O que Liam descobriu é que no prazo de 181 dias um asteroide colidira com a Terra, e que devido a suas dimensões nosso planeta não sobreviverá. É o tal "evento de extinção" que citamos no início da matéria. Ao saber do fato, Tanz recruta....Grace Barrows a assessora de imprensa (!), ele percebe que há um envolvimento entre ela e o secretário e acha que ela pode ajudá-lo a obter o material que precisa para teoricamente salvar o planeta. Assim, os três: Tanz, Grace e Liam se juntam para a espinhosa missão de salvar toda humanidade.

Grace por a princípio se recusa, até perceber que Harris Edwards o Secretário de Defesa já sabia do que aconteceria e que além disto esconde outras informações importantes. A 'cereja no bolo' foi um amigo dela ter sido misteriosamente assassinado depois de lhe fazer um favor. 



O que achamos da série? 

O piloto é apenas mediano e procura passar um sentimento de urgência ao espectador, porém a série poderá enfrentar sérios problemas. 

O primeiro é um reflexo da pergunta que iniciou esta matéria: "Salvation? Que série é esta?". A falta de divulgação de qualquer série pode decretar seu fim já no início. Se duvida, é só acompanhar as séries da FOX que com, raríssimas exceções, não tem qualquer tipo de divulgação, fora a dos canais daqui que normalmente dizem: "a seguir....." ou "continuem assistindo.....". 

Uma dificuldade certamente é o tema escolhido e a veracidade da história. Desculpem, mas é difícil acreditar que três pessoas possam sozinhas impedir uma catástrofe planetária! No início do episódio piloto ficamos sabendo que há uma tensão entre a Rússia e os Estados Unidos por causa de uma 'movimentação de mísseis balísticos'. Isto indica claramente que os outros países não sabem do que está por vir (isto é confirmado a certa altura). 

Ora, somente os EUA têm pessoas capacitadas para descobrirem a aproximação de um corpo celeste? Onde estão os estudantes geniais de astronomia dos outros países? Seus cientistas? Por que não pedir ajuda a eles e fazer um plano em conjunto e com mais eficiência? 

Outra coisa que talvez não funcione é forçar uma "teoria de conspiração"! O governo faz isto, o Secretário faz isto e até Tanz o faz! Assim pessoas comuns são assassinadas só porque viram um teste que não deu certo!

Bem, só foram 04 capítulos até agora, pode ser que com o tempo melhore, porém prevejo dificuldades desta série conquistar o público. Assim ela pode acabar fazendo parte das "Séries que não tiveram chance"...



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :