quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aqueles que gostam de assistir filmes e séries legendados já devem ter percebido que em alguns diálogos alguém cita "O Dia da Marmota" quando algo que se repete. Isto é uma referência direta ao filme "Groundhog Day" (no Brasil: "Feitiço do Tempo") estrelado por Bill Murray (em um de seus bons filmes). 

Em "Feitiço do Tempo" Phil Connors (Murray) acorda sempre no mesmo dia, no mesmo horário, ouvindo a mesma música ('I GoT You Babe' de Sonny & Cher) e a mesma piada do locutor de rádio. Isto aconteceu até ele alterar algumas coisas em sua vida e em seu caráter. 

Bem o roteirista Stephen Tolkin resolveu pegar este 'gancho' e acrescentar um drama a mais que é por a vida de algumas pessoas em risco caso as coisas não sejam alteradas. Esta é a proposta da nova série da ABC "Somewhere Between". 

LAURA PRICE (Paula Patton)
O episódio piloto começa com um pescador tirando do rio um sapato vermelho de menina, pouco depois ele descobre o corpo da dona do sapato. Mas a história não começa realmente aí, podemos dizer que está é ou poderia ser a parte final. 

A história começa mesmo um pouco antes com a cidade de San Francisco sendo assolada com uma série de assassinato de mulheres, quando 'pegamos a história' já são três mortas com o mesmo método. Aí ficamos conhecendo o núcleo central da história: 

THOMAS 'TOM' PRICE (JR Bourne)
O promotor Thomas 'Tom' Price (JR Bourne de Teen Wolf) que conseguiu a condenação de alguns assassinos à pena de morte e que está sendo pressionado com relação às recentes mortes. Também ficamos conhecendo sua esposa Laura Price produtora de notícias de um canal de TV em plena ascensão. E finalmente Serena Price, filha de Tom e Laura, esperta e um tanto arrogante (pra idade). 

Como o público está pressionando as autoridades a deterem a onde de assassinatos, o governador (assim como os políticos daqui) decide desviar um pouco a atenção determinando a execução de um dos prisioneiros condenados a morte: Danny Jackson (Noel Johansen) condenado por assassinar três mulheres, entre elas a noiva do próprio irmão Nico Jackson. 

SERENA PRICE (Aria Birch)
Danny Jackson está preso porque seu irmão Nico Jackson (Devon Sawa) o entregou à polícia. Aliás ele próprio era um policial, mas agora saiu da 'força' e faz trabalhos de detetive particular, um destes trabalhos faz com que ele invada por engano a casa de Laura e Tom Price, o homem responsável pela condenação do irmão a morte. Lá ele conhece Serena a filha dos dois.

NICO JACSON (Devon Sawa)
Ao ser encontrada a quarta vítima do assassino, Laura resolve desafiar o assassino com uma reportagem cujo o objetivo é descobrir sua identidade  (Laura conseguiu um retrato falado de uma testemunha). O problema é que o assassino em retaliação sequestra sua filha e a mata, jogando o corpo no lago onde aquele pescador do início 'fisgou' o sapato vermelho, que infelizmente pertencia a Serena Price.

Arrasada pela morte da filha, Laura vai até o lago onde ela foi encontrada, enche seus bolsos de pedras e salta para a morte, sem saber que bem próximo a ela outro personagem está para ser assassinado naquele mesmo momento (lembrem-se tudo é importante!). Este acontecimento em particular deixa claro que, seja lá o que for que necessite ser mudado, tem de ser realizado pelos dois já que ali, naquele lago e naquela hora, seus destinos foram unidos...

Porém ao invés da morte, Laura acorda na margem do lago, desorientada volta para casa e lá ela encontra.....Serena! Viva e repetindo algo que havia feito uma semana antes de morrer (dando um presente de aniversário para a mãe)! Sim, Laura voltou no tempo! Voltou para uma semana antes do assassinato de suas filha! 

A princípio ela acha que foi um sonho ou uma alucinação, mas entre as coisas que se repetem está a notícia de que três mulheres já haviam sido mortas pelo misterioso assassino e a data do noticiário era anterior à morte que a levou ao retrato falado e a morte da própria filha.... só lhe resta agora tentar identificar o assassino antes que ele mate sua filha....

Ah, você pensou que ela poderia simplesmente ir viajar com a criança...bem, as coisas não são assim tão simples! Quer entender, assista aos episódios já disponibilizados...

Talvez você esteja achando que estou dando muitas informações neste texto, mas na verdade isto tem um objetivo. Deixei de fora muitos outros detalhes e informações relevantes que são mostradas no episódio piloto (não sou um estraga prazeres), mas precisamos destacar (para quem ainda não assistiu) que tudo que é mostrado e que talvez achemos irrelevante se conecta nos futuros episódios. Cada detalhe é importante porque eles irão se repetir, afinal no início de nosso texto dissemos que o roteirista amplia um pouco o conceito de "Feitiço do Tempo" e é o que acontece na série. 

Promo da primeira temporada: 



"SOMEWHERE BETWEEN" é uma adaptação da série coreana de mistério 'God's Gift: 14 Days' (Presente de Deus: 14 Dias) de Choi Ran. Sua estréia foi em 24 de julho e se encontra em seu sexto episódio e a temporada terá 10 episódios. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :