sábado, 2 de setembro de 2017

Se você for daquelas pessoas que aceitam a amizade de alguém por sentir pena da pessoa não ter amigos, depois de assistir a este filme pode mudar sua atitude completamente. 

A 'Entertainment Studios Motion Pictures' programou para o próximo dia 22 de setembro a estréia do filme de terror e suspense "Friend Request" (ao pé da letra seria 'Pedido de Amizade' mas quem pode adivinhar como se chamará no Brasil?), que explora o tema dos perigos do facebook. 

O filme é estrelado por Alycia Debnam-Carey, obviamente se aproveitando de sua participação em "Fear the Walking Dead" e também (talvez principalmente) pela polêmica que gerou sua saída da série "The 100" da CW  (o público LGBT fez campanha para que a série fosse boicotada, acusando os produtores de preconceituosos). 

Além de Alycia, outros atores e atrizes originários da TV (o que já enfraquece um pouco o filme) como: William Moseley (The Royals) e Connor Paolo (Revenge, Gossip Girl). Vamos dar uma 'olhada' em um dos trailers (há outro no final da matéria):


Qual é a abordagem do filme? 

Laura (Alycia) é um daqueles estereótipos americanos de popularidade. Possui toneladas de amigos no facebook, é a garota mais popular na escola e possivelmente até em sua vizinhança. Já Marina (Liesl Ahlers) é um daqueles estereótipos americanos de pessoa deslocada, solitária e estranha, não tem amigos na universidade, no facebook e possivelmente na vizinhança. 

Como estas duas acabam se cruzando? Por pena da situação de Marina, Laura aceita seu pedido de amizade no facebook, sem saber que a guria entraria "em parafuso" ao ver fotos dela em sua festa de aniversário. Motivo: Marina não foi convidada. A reação de Marina é no mínimo inesperada e faz com que Laura acabe por excluí-la de sua relação de amigos. 

Mas, para choque de todos, ao ser excluída Marina toma a decisão de tirar a própria vida, mas não da forma que os adolescentes normalmente fazem e sim em um estranho ritual cujo objetivo é atormentar Laura. Suicídio que aparece em um vídeo postado no perfil de Laura. 

Mas isto seria apenas o início, além do vídeo da morte da própria Marina, outros vídeos perturbadores começam a aparecer em seu perfil ao mesmo tempo em que sua lista de amigos começa a diminuir assustadoramente. A lista não diminui apenas porque as pessoas se afastam dela, mas também porque alguns de seus amigos começam a morrer de forma misteriosa e extremamente sádicas. 

Obviamente a polícia começa a desconfiar de Laura, que não consegue provar que não era ela quem estava postando todos aqueles vídeos. Com a ajuda de um de seus amigos (provavelmente interessado amorosamente nela), Laura descobre que os vídeos não estão sendo enviados de outro local. Que Marina está NO facebook de Laura, agora só lhe resta descobrir um modo de se livrar da maldição. 

Este roteiro insano (ou doente) saiu das mentes de Matthew Ballen, Philip Koch e Simon Verhoeven (este último também dirige). E conforme já informamos "FRIEND REQUEST" está programado para ser lançado em 22 de setembro nos cinemas americanos. 

E aí quem se habilita a assistir a mais este exemplar do cinema fantástico de terror e suspense? Talvez não seja nem preciso esperar a estreia programada, ao chegar ao fim desta matéria descobri que há uma cópia disponível na internet (o trailer indica 2016...)


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :