terça-feira, 3 de outubro de 2017

Há pouco tempo, foi divulgada uma história do Batman na qual o herói pede a Mulher-Gato em casamento. Agora, a DC Comics divulgou a resposta da ex-ladra: “sim”.
O furo foi revelado pelo USA Today, que mostrou um trecho da revista Batman 32, que chega às Comic shops dos Estados Unidos nos próximos dias.
Bruce Wayne pediu Selina Kyle em casamento há quatro meses, na Batman 29, mas a anti-heroína esteve ausente das edições até agora. A cena do aceite se dá quando o casal conversa sobre as diferenças entre eles e Kyle diz que Wayne é nobre e ela não. Mas o homem-morcego termina contando uma história de que teria matado o Charada se não tivesse sido impedido pelo Coringa.
A conversa resulta com a Mulher-Gato dizendo “sim“.
O pedido de casamento faz parte de um processo de mudança na vida pessoal do Batman após ele ter encontrado seu pai (de uma realidade alternativa, mas ainda assim, seu pai) que o pediu que vivesse a vida, fosse feliz e deixasse de ser um vigilante para viver em paz; algo ocorridona história The Bottom, publicada no início deste ano, escrita por Tom King e desenhada por Jason Fabok. Bruce Wayne não pendurou o capuz, mas de fato, vem implementando algumas mudanças na sua vida.
Batman e Mulher-Gato partilham uma grande tensão sexual desde que se encontraram pela primeira vez, lá atrás na edição especial Batman 01, de 1940. O escritor Jeph Loeb (ao lado do desenhista Tim Sale) acrescentou que Bruce Wayne e Selina Kyle namoraram sem saber um da identidade secreta do outro, na história O Longo Dia das Bruxas, de 1995. A relação dos dois mudou significativamente a partir da saga Silêncio, de 2002, quando o mesmo Loeb (agora ao lado do desenhista Jim Lee) fez o Batman revelar sua identidade secreta para a Mulher-Gato.
É interessante a abordagem humana e sensível que o escritor Tom King está desenvolvendo na revista. Será que a DC Comics terá a coragem de casar o Batman?
Vale lembrar que o Superman está casado com Lois Lane (e até tem um filho!), mas o Homem-Aranha da concorrente Marvel Comics teve seu casamento apagado da existência por causa da insatisfação dos escritores com a situação.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :