sábado, 21 de outubro de 2017

Embora só tenhamos conhecido o Pantera Negra em meio aos eventos de Capitão América – Guerra Civil, o herói é bem mais experiente do que pensávamos: uma das HQs prelúdio que está sendo lançada para promover o filme do herói (que estreia no ano que vem) mostra que T’Challa assumiu o posto de seus antepassados ao mesmo tempo em que Tony Stark se tornou o Homem de Ferro.
Em um quadrinho revelado no Twitter pelo site MCU News, é revelado que T’Challa se tornou o Pantera Negra uma semana antes de Tony Stark assumir diante a imprensa que é o Homem de Ferro. Como o primeiro filme do vingador dourado é de 2008 e Pantera Negra estreia no ano que vem, então, o novo rei de Wakanda já veste o uniforme de vibranium há uma década.
black panther prequel comics origin
O Twitter do MCU News.
Isso porque os filmes do Universo Marvel nos Cinemas seguem a mesma cronologia em que são lançados, com poucas exceções. Em Guerra Civil, por exemplo, que foi lançado em 2016, é dito que Tony Stark se tornou o Homem de Ferro “há oito anos”, o que coloca a paridade entre o mundo real e os filmes.
Mas o encaixe tem falhasHomem-Aranha – De Volta ao Lar, que, aparentemente, se passa também em 2016 (pois é logo após o retorno de Peter Parker da ação de Guerra Civil, embora o filme tenha sido lançado em 2017), diz que “A Batalha de Nova York” – ou seja, quando os Vingadores se reuniram pela primeira vez – ocorreu “há oito anos”, enquanto o correto seria há somente metade desse tempo, pois o filme é de 2012. Mas é um equívoco perdoável.
Não temos ainda muitos detalhes da trama de Pantera Negra – apenas o que é possível deduzir pelo trailer – mas não será um filme de origem, já que a trama desenvolve consequências tanto de Guerra Civil (a morte do pai de T’Challa, que era o rei, tornando o herói o novo regente) quanto de Vingadores – Era de Ultron (o tráfico de vibranium liderado por Ullisses Klawe). Porém, novos detalhes de seu passado devem ser revelados, sim.
black panther poster

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :