sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Segundo notícias divulgadas pela VARIETY, o CW está trabalhando lado a lado com a atriz e produtora Elizabeth Banks para criar uma espécie de adaptação do personagem: Doutor 13. 

Doutor 13, também conhecido como Dr. Terrence Thirteen é um personagem da DC Comics criado por Leonard Starr e que teve sua primeira aparição no número 122 da revista “Star Spangled Comics”, em novembro de 1951 (no qual ele foi apresentado como "The Ghost-Breaker"). Ou seja, inicialmente o personagem era focado em resolver casos sobrenaturais, normalmente envolvendo  fantasmas, algo típico das comics de terror dos anos 50. Claro que com o tempo o personagem evoluiu para outros “assuntos enigmáticos” e apesar de ter passado quase que invisível pela maioria dos fãs de quadrinhos (principalmente os brasileiros) o personagem conseguiu sair do esquecimento em 2006 na minissérie “Tales of the Unexpected” onde o Doutor 13 se une a outros personagens de quadrinhos já cancelados, tais como: Eu, Vampiro; Anthro; a Legião dos Heróis-Substitutos; etc. Nesta aventura o Doutor e seus aliados enfrentam os Arquitetos, o grupo de autores formado por Morrison, Waid, Johns e Rucka a fim de convencê-los a colocá-los novamente no universo editorial. 

E pelo pouco que soubemos até o momento “Project 13” irá focar não apenas no Doutor Terrance Thirteen mas também em sua filha, Traci Thirteen que além de investigadora como seu pai, também possui habilidades paranormais. É quase certo que os episódios envolverão ambos em fenômenos inexplicáveis e que provavelmente os colocarão em contato com outros personagens da DC. Especula-se que, de certo modo se assemelhará ao que ocorre na série Legends Of Tomorrow. 
Como mencionado acima a produção está a cargo de Elizabeth Banks que já teve experiência com adaptações de quadrinhos antes por ter trabalhado na trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi. Ela fez o papel da secretária Betty Brant.

Project 13 será dirigido por Daegan Fryklind, que também atua como escritor e produtor executivo.

Apesar de ainda não ter data de estréia definida, a produção já parece estar em andamento, fazendo com que o programa do Doutor 13 se una às outras seis séries da DC exibidas no CW: Arrow, The Flash, Supergirl, DC’s Legends of Tomorrow, iZombie e Black Lightning (que estreará em breve).


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :