quinta-feira, 23 de novembro de 2017

16:57
Diversos meios de comunicação estão divulgando que o consultor da revista Forbes, Rob Cain, fez uma projeção realmente muito pessimista com relação aos lucros obtidos com o filme da Liga da Justiça. Esta manchete é tão devastadora que cheguei a ver o site OFUXICO (Isso não é aquele site tipo TV Fama?) falando deste cataclisma financeiro. Entretanto, devemos observar que tudo não passa de especulação, o próprio consultor afirma isto em seu texto.

Resultado de imagem para batman pobre

Ao realizar esta analise, o consultor usou de dados disponibilizados (que não estão completos) e projeções baseadas em cenários especulativos (que podem, ou não, se realizar) e comparou o seu lucro com outros filmes de heróis (convenhamos que cada filme tem suas particularidade de público e bilheteria). Opa, então quer dizer que não é um prejuízo real? Não não é, ele mesmo afirma que não passa de um palpite. E talvez este palpite esteja muito pessimista, digo isto por crer que fui um dos únicos que li a notícia original mesmo, antes de resolver escrever sobre ela (Vou postar o link no final de meu texto).

Aqui temos um pouco do nível de análise exotérica(chamada assim pelo próprio consultor) a que foi submetida os dados: "A few other esoteric revenue and expense items I can only guess at. Studio overhead fees and advertising overhead charges are usually factored in, and I’m going to estimate those at an additional $30 million coming back to Warner Bros."(Alguns outros itens esotéricos de receitas e despesas que eu só posso adivinhar. As taxas de despesas gerais do fabricante e as despesas gerais de publicidade geralmente são contabilizadas, e eu vou estimar aquelas em US $ 30 milhões adicionais voltando para a Warner Bros).
Lucro estimado e percentual de ganho em filmes de super-heróis recentes
Fonte: Forbes
E por que falo isso? Por que todos os sites em que li a matéria apenas anunciam o prejuízo da Warner como certo e nem consideram que este valor se refere na verdade a um palpite gerado a partir de dados incompletos.
Posso ser o único que esteja contra a corrente, afirmando que nada ainda é certo, enquanto todos os sites brasileiros já dão como certa a derrota do filme nos cinemas. Mas creio que vale a pena pensar por si mesmo e não apenas aceitar como se fosse verdade absoluta tudo aquilo que lemos e apenas postar o texto, sem realizar uma análise crítica.

Site da notícia original: https://www.forbes.com/sites/robcain/2017/11/20/warner-bros-faces-a-possible-50m-to-100m-loss-on-justice-league/#4573d9d85d8b

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :