segunda-feira, 6 de novembro de 2017

09:36

Acordo e recebo no whatssapp logo de cara um "BOM DIA, DCNAUTAS & MARVETES". Isso me incomodou e parei para pensar o porquê disso. Então se prepara que lá vem RAGE  uma reflexão sobre o tema.
Quando criança, me vesti de Super-homem no carnaval duas vezes (Eu adorei me fantasiar) e virei fã incondicional do azulão. Na época, eu já lia de quase tudo, graças ao fato do dono do sebo que tinha perto de minha escola ter ido com minha cara e deixar eu passar horas lendo as revistas em quadrinhos que tinha lá (Mas esse papo, talvez eu conte um dia). Passei a ler estórias de heróis das grandes editoras (já lia muito da disney). O que foi mais agradável, pois muitos quadrinhos da disney na época eram muito ricos em detalhes de desenho e continham diálogos gigantescos (uma página demandava um tempo enorme para ler e ver os desenhos de forma mais aprofundada) e os quadrinhos de heróis pareciam mais limpos, mas isso não é uma crítica, entendam. A partir daí comecei pelo óbvio e lia superpowers (Superamigos). Com o passar do tempo, fiquei cada vez com menos opções de leitura inédita (Era uma banca pequena) e comecei a migrar para novas searas. Lia ZANOR, CONAN, HOME-ARANHA(a qual meu coração de fã se entregou), BATMAN e por aí fui conhecendo novos mundos. Mas depois descobri que ainda faltava mais, quando a IMAGE começou a publicar. Li SPAWN, GEN13, WILDCATS, DARKNESS, FANTHON... Criei gosto e continuei me aventurando em novas ideias, veio a DC e o seu Selo VERTIGO e mais coisa nova: HELLBLAZER, FÁBULAS, MONSTRO DO PÂNTANO, PREACHER, Y. Meu cérebro deu nó. E olhe que não falei da DARK HOUSE, MILLARWORD, além de material nacional de excelente qualidade, normalmente fora do contexto de super-heróis, que eventualmente leio e quadrinhos europeus, cuja opinião não posso dar por que realmente ainda não li. 
Então, a partir disso que expliquei acima, me ofende como leitor esta divisão de: "o meu é melhor que o seu." Gente, vão arrumar uma trouxa de roupa pra lavar, que esta polarização comum entre DC e MARVEL é um saco. Sério, tem gente que fica nessa de a MARVEL é colorida, os filmes são isso. A DC é muito séria, mimimi...
Sendo sincero, estou na fase do Recordar é viver, nas editoras DC e MARVEL. Não me agrado do rumo que os personagens tomaram, do roteiro e como os novos heróis foram concebidos em sua maioria. Por isso, evito estas coisas "novas" e "lacradoras" que estão fazendo com aqueles a quem por tanto tempo acompanhei. Mas é a tendência dessas editoras e terei que esperar essa bosta má fase passar, enquanto busco novas leituras em novos caminhos.
Então, se você é peixonauta  ou Jorgete DCnauta ou Marvete, me desculpe, mas você é um tapado.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :