terça-feira, 21 de novembro de 2017

12:41

Enfim, eu vi a Liga. 
E o que tenho pra dizer sobre os filmes dessa nova DC?
Acho que a única coisa realmente boa feita pelo Snyder, pós Watchmen foi o filme da Mulher Maravilha e que o único filme estrelado pelo Batman, recentemente, que vale a pena rever é o "Cavaleiro das Trevas" e por causa exclusivamente do Ledger, que levou aquele filme nas costas. 
Nesta fase da DC, é como se  Joss Whedon estivesse dentro de um caminhão truck desgovernado descendo a serra em alta velocidade na direção de um precipício e tivesse que dar um cavalo de pau e subir a serra de volta o mais rápido possível. Pra essa primeira grande evolução vislumbrei apenas dois resultados visíveis: Ou ia ser uma guinada épica, ou seria o desastre colossal. Posso dizer, surpreendido, que não foi nenhum dos dois.
Resultado de imagem para caminhão acidente
Me perdoem os xiitas adoradores do Snyder, mas ele só acertou no Watchmen mesmo, é o caso do cara que faz uma coisa excelente e tudo que faz depois é ovacionado por que ele fez aquilo. E por isso, Whedon tinha muita coisa pra corrigir, com pouco tempo pra tanto.
Resultado de imagem para watchmen
Se esta mudança de direção da DC faz com que os filmes tenham menos um super que precise urgentemente de fluoxetina, já é uma coisa boa para mim. Claro que podem haver alguns erros, mas o pior deles é a mudança de personalidade e de caracterização do personagem e isso me incomoda bastante em filmes de heróis em geral (O homecoming é uma ofensa ao HA, só pra não falarem que eu só tô quebrando o pau na DC) e apesar de geral tá criticando o filme por isso, como um Batman "tio engraçadão"  ou o pior flash de todos os tempos, não vi o diabo tão feio quanto pintam.
A dinâmica do filme é meio picotada mesmo, seja por falha da edição ou para dar uma sensação de grande confusão e nos próximos filmes ir se ajustando (ou pra vender a merda de uma versão estendida que não melhora o filme), não sei. Mas não achei que comprometeu aquilo que é mais importante, uma apresentação dos membros como uma equipe. 
A DC reviu sua trajetória e, aparentemente, não gostou do rumo que tava tomando e antes que não tivesse mais volta, resolveu mudar. Não vou falar sobre detalhes do filme, mas posso afirmar que se a DC continuar nesta linha creio que só tem a evoluir. DOU NOTA 8.
Resultado de imagem para superman joinha

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :