quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


Este Almanaque era uma publicação bimestral da Rio Gráfica Editora (RGE) que foi produzida entre fevereiro/março e dezembro de 1982. A sua existência foi muito curta, teve apenas seis edições (a 7ª edição foi anunciada, mas não chegou a ser lançada). Era composta de 100 páginas incluindo a capa e a contracapa.

Essa revista costumava republicar histórias da Revista Americana Marvel Premiére (de onde tirou o nome) e de outras revistas da Marvel Comics.
Do mix do Almanaque Premiére Marvel os personagens mais freqüentes eram X-Men, Nova, Mulher Aranha. Mas o maior sucesso foi o Homem-Aranha, cujas histórias além de serem publicadas no Almanaque, tinha uma revista própria e ainda o Almanaque do Homem-Aranha e Superalmanaque do Homem-Aranha (histórias da revista americana Peter Parker e das tiras de jornal do Homem-Aranha) e Super-Heróis Marvel (com histórias da série Marvel Team Up, que em geral eram estreladas pelo herói aracnídeo em parceria com algum outro personagem Marvel). Apesar da popularidade das personagens, as revistas foram prejudicadas, pois a RGE não possuía os direitos da totalidade dos super-heróis Marvel. Outro importante detalhe é que a RGE não possuía editores que conhecessem a cronologia Marvel: as histórias se limitavam a seguir a seqüência  das revistas americanas, sem explicar quando elas eram parte de uma saga conjunta envolvendo várias revistas. As eventuais falhas cometidas pela RGE na publicação dos heróis Marvel no Brasil só foram corrigidas pela Editora Abril quando esta conseguiu comprar os direitos restantes.

A revista publicou as histórias de estréia de novos personagens ao Universo Marvel. Assim, fomos apresentados a Mulher-Hulk, Rom e Lunar, o Cavaleiro de Prata (mais tarde rebatizado como Cavaleiro da Lua), dentre outros. Surgiram também personagens, grupos e sagas inteiras que deixariam de ter suas histórias editadas no Brasil, como Deus da Mata (Woodgod), Monarca das Estrelas (Starstalker Monark), A Marca de Kane, Caçador 3000 (Seeker 3000) e Mundo Estranho (Weirdworld), por exemplo.

A Editora não possuía a licença de todos os personagens da Marvel, parte desses personagens estavam sendo publicados pela Editora Abril

Eram também interessantes os enunciados de apresentação dos protagonistas das histórias, sempre sucedidos pela célebre chamada "Stan Lee apresenta": "A Selvagem Mulher-Hulk", "O Líder dos Cavaleiros do Espaço... Rom", "Tigresa, a Fúria Felina", etc.

Confira abaixo, todas as capas e links para baixar as Scans.
Download

Download

Download

Download

Download

Download
CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :