quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


A revista Entertainment Weekly revelou hoje uma série de imagens e detalhes sobre X-Men – Fênix Negra, que teve as filmagens terminadas há pouco e cuja estreia será no ano que vem. Entr ee as novidades, detalhes da trama e a real identidade da vilã vivida por Jessica Chastain.
Desde o começo, se pensou que Chastain faria a Imperatriz Lillandra, líder dos alienígenas S’hiar. Mas em meio às filmagens, a própria atriz divulgou no Twitter que não estava interpretando aquela personagem (que de qualquer forma, nunca foi uma vilã dos X-Men nos quadrinhos, apenas uma aliada relutante que, por vezes, entrava em conflito com o grupo, como na própria Saga da Fênix Negranas HQs. Mas ela foi a principal namoradade Charles Xavier na cronologia dos mutantes!). Esse comunicado fez todos se interrogarem quem ela seria, surgindo rumores de todo o tipo, desde a Rainha Branca do Clube do Inferno, Emma Frost, até uma versão adulta da própria Jean Grey.
Mas a EW finalmente pôs fim ao mistério: Jessica Chastain faz a Rainha Skrull, pois é descrita como uma alienígena poderosa que têm a capacidade de mudar de forma.
Curiosamente, há pouco tempo atrás tinha surgido mesmo um rumor de que os Skrullsestariam no filme, inclusive, com menção a uma cena passada na ONU na qual vários atores usavam roupa de captura de movimentos para substituição por imagens digitais na pós produção.
É interessante pensar que esta liberdade em relação ao material original – são os S’hiar quem têm partipação na Saga da Fênix Negra e não os Skrulls – era mais uma queda de braço entre a 21th Century Fox (que detém [detinha]) os direitos de adaptação dos mutantes para o cinema, sempre em choque com a Marvel na disputa por personagens que habitem algum tipo de limbo editorial.
Os heróis Mercúrio e Feiticeira Escarlate, por exemplo, surgiram nas aventuras dos X-Men e depois migraram para os Vingadores, de modo que são intrinsecamente ligados aos dois universos e, portanto, podendo ser usados tanto pela Fox quanto pela Marvel. Por isso, na óbvia possibilidade da Marvel utilizar a dupla em Vingadores – Era de Ultron, a Fox se adiantou e pôs Mercúrio como uma participação especial em X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, lançado um ano antes.
Os Skrulls são um caso similar: surgiram nas aventuras do Quarteto Fantástico, mas embora um indivíduo específico daquela raça – o Superskrull – fosse um oponente contumaz do Quarteto, esses alienígenas sempre foram inimigos essenciais dos Vingadores. Com a notícia de que Capitã Marvel, da Marvel, irá trazer os Skrulls (em guerra com a raça Kree, uma trama das revistas dos Vingadores), agora, de surpresa a Fox coloca os aliens num filme dos X-Men, personagens com as quais têm pouquíssima relação nos quadrinhos. Mas a Fox também é [era] dona direitos do Quarteto Fantástico para o cinema, então, pode usar os Skrulls.
O “era” dos parágrafos anteriores diz respeito a já confirmada venda da Fox para The Walt Disney Company, que já é a dona da Marvel. Assim, em breve, Quarteto Fantástico e X-Men poderão se reunir aos Vingadores sem problemas no cinema.
Isso por si só já é um assunto fundamentalno momento. A Marvel irá usar os X-Men assim que puder e irá acrescentá-los ao universo já povoado pelos Vingadores. Então, fica uma questão decisiva: o que será feito da franquia atual dos mutantes? Novos Mutantes, Deadpool 2 e X-Men – Fênix Negra irão estrear ano que vem e há planos para Gambit, Homem-Múltiplo e X-Force. A Marvel vai cancelar tudo? Isso é conversa para depois.
Voltando à EW e Fênix Negra, além das novas imagens, estas entregam pelo menos um momento chave do filme: um enterro. A imagem mostra Xavier, Scott Summers, Noturno e Tempestade em meio à chuva em um enterro. Quem morre?
Vale lembrar o rumor recente de que um dos personagens principais iria morrer, inclusive, com uma lista de prováveis: Xavier, Magneto, Fera ou Mística. Bem, o primeiro está na imagem. Algum dos outros três?
Quem leu a Saga da Fênix Negra também sabe que outro personagem não citado também é um candidato forte a terminar o filme morto.
Por fim, dentre outras informaçõesreveladas pela EW está o fato de que Mística terá um papel mais responsável e maternal no filme, finalmente cumprindo o destino que se esboçava para ela desde o fim de Dias de um Futuro Esquecido e que foi apenas emergido em X-Men – Apocalipse.
Ah, e uma das imagens – uma arte promocional – indica que os X-Men irão ao espaço pela primeira vez no cinema!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :