quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Em fevereiro deste ano começaram as filmagens da adaptação dos quadrinhos da Marvel: "Runaways", no Brasil "Fugitivos". A estreia estava programada para 21 de novembro e já está em seu quinto episódio.

A criação da série é de Josh Schwartz e Stephanie Savage, e obviamente parte do argumento original dos quadrinhos criados por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. 

Uma das coisas que aqueles que leram notarão imediatamente é quão próxima a adaptação está da história dos quadrinhos. Obviamente, algumas pequenas mudanças foram feitas para se adaptar a mídia televisiva e da web. Porém, a história e o desenvolvimento dos personagens caminham muitos próximos ao original.

A história é a seguinte: seis adolescentes descobrem acidentalmente que seus país não são exatamente o que eles pensavam, na verdade seus pais são criminosos, e pior fazem parte de uma entidade conhecida como ORGULHO (PRIDE em inglês), porém este último detalhe eles ainda não sabem.

Os seis eram antigos companheiros de uma turma originalmente formada por sete, porém um de seus membros, a irmã mais velha de Nico Minoru, aparentemente cometeu suicídio. O ato causou um trauma em todos e eles se separaram. Inicialmente acompanhamos a história sobre o ponto de vista de Alex Wilder (Rhenzy Feliz) , que quer ter aquela amizade de volta e tem uma 'queda' secreta por Nico Minoru (Lyrica Okano).

O resto do grupo é formado por Karolina Dean (Virgínia Gardner), Gert Yorkes (Ariela Barer), Chase Stein  (Gregg Sulkin) e Molly Hernandez (Allegra Costa). Cada um deles com o tempo vai mostrando algumas habilidades especiais, alguns com poderes e outros com uma inteligência e criatividade acima da média. Curiosamente uma delas tem a habilidade de dominar.....um dinossauro (!) ou algo do tipo.



A série mostra maturidade ao evitar os lugares comuns e usando os clichês do gênero de forma criativa e pouco óbvia. Nada mal para um canal ainda pouco conhecido (pelo menos por aqui).

A cada episódio a série se mostra uma surpresa e pelas informações contidas na internet em sites especializados em cinema e TV, ela terá ligações (embora não tão diretas) com o universo Marvel cinematográfico. Um exemplo é a mãe perfeccionista de Nico Minoru, Tina Minoru (Brittany Ishibashi), sua personagem aparece no filme "Doutor Estranho" em um papel menor como uma Mestre das Artes Místicas (no cinema foi interpretada por Linda Louise Duan).

Pais vilões
Enfim, é uma boa opção para aqueles que estão procurando séries que se passam no universo de super heróis. Embora, na pratica, "Os Fugitivos" não possam ser considerados exatamente heróis.

Nos quadrinhos Os Fugitivos, fogem de seus pais super Vilões e um dos membros do grupo acaba por trair os demais. No final eles acabam sendo resgatado por ninguém menos que o Capitão América, que consegue para eles lares adotivos. Porém eles fogem e se juntam novamente.

ORGULHO?

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :